Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

Agradecemos sua escolha em desejar trabalhar na Pullmantur Cruises. Se você nunca trabalhou a bordo, provavelmente tem dúvidas sobre o que esperar em relação à vida de bordo com a nossa empresa. Abaixo estão respostas às perguntas mais frequentes:

De onde saem os navios da Pullmantur Cruises?

Nossos navios saem da Europa, Brasil, Caribe e América do Sul, bem como de outros destinos interessantes.

Quais são os requisitos para trabalhar a bordo dos navios Pullmantur Cruises?

Independentemente da vaga para a qual você está se candidatando, para qualificar-se para o emprego a bordo você deve ter um passaporte válido e capacidade de:

  • Obter um visto Schengen
  • Passar no exame médico pré-emprego da Pullmantur
  • Obter vistos para os itinerário mais populares (ex.: Schengen, Brasil, etc.)
  • Obter os certificados STCW necessários (treinamento básico de segurança, coroa e gerenciamento de conflitos)
  • Passar na verificação de antecedentes criminais

O que é um visto Schengen?

Algumas nacionalidades precisam de visto para entrar em países que fazem parte do território Schengen, na Europa. Seu parceiro de contratação ou representante de RH pode ajudá-lo a verificar se você precisa solicitar um visto Schengen.

O que é uma carta de emprego?

Uma carta de emprego (LOE) é um documento fornecido pela Pullmantur Cruises (ou pelo parceiro de contratação) que comunica a data programada para você passar a fazer parte a nossa equipe, o navio que trabalhará, e o cargo para a qual foi contratado. Você sempre deve ter este documento em mãos sempre que viajar no navio.

Onde posso fazer o pré-exame médico (PEME)?

Todos os tripulantes dos Cruises Pullmantur Cruises terão que fazer um exame médico detalhado antes de serem contratados. Na maioria dos casos, o custo do exame é responsabilidade dos candidatos. O exame pode ser feito em uma das clínicas médicas credenciadas RCCL. Depois que o exame médico for aprovado pelo nosso departamento médico corporativo, os funcionários estão aptos a viajarem. Esta documentação médica será válida por dois anos.

Quais idiomas são exigidos para trabalhar a bordo?

Inglês é a língua oficial a bordo dos nossos navios. Portanto, todos os funcionários devem possuir pelo menos nível intermediário de leitura, escrita e conversação em inglês. Devido à nossa base específica de clientes, espanhol, português ou francês também serão necessários para vagas no bar, restaurante, recepção, entretenimento, etc.; no entanto, como tempos hóspedes internacionais e itinerários variados, é recomendável que você fale outras línguas, como: italiano, alemão, russo, entre outras. O domínio de outras línguas sempre é uma grande vantagem!

A Pullmantur Cruises contrata casais?

A Pullmantur Cruises recebe casais a bordo. No entanto, cada candidato é avaliado individualmente com base nas suas qualificações, e apesar dos esforços feitos para acomodar casais no mesmo navio, não podemos garantir que trabalharão no mesmo navio por um determinado período, uma vez que - como é esperado – as necessidades da empresa vem em primeiro lugar.

Há assistência médica para os funcionários?

É claro! A segurança e bem-estar de nossa equipe é nossa maior prioridade. Se um funcionário ficar doente a bordo, cada navio tem uma equipe de médicos dedicados que dará assistência gratuita ao tripulante. Ainda que a equipe médica esteja pronta para ajudar em qualquer situação de emergência, essa equipe não deve ser considerada o auxílio médico principal dos funcionários. É importante embarcar no navio com saúde e pronto para trabalhar. Se você tem receitas de remédios que foram autorizadas como parte de seu exame médico pré-emprego, você deve levar a bordo a quantidade de remédios equivalente à duração do seu serviço. Fazer receitas médicas em farmácias nos portos pode ser muito mais caro.

Tenho que usar uniforme?

Como uma equipe, queremos projetar uma imagem consistente e profissional; é por isso que escolhemos cuidadosamente um uniforme para cada posição a bordo. Os uniformes serão fornecidos a bordo, e embora o custo seja subsidiado pela empresa, alguns membros da tripulação também devem comprar parte de seus uniformes. A pessoa que o recrutou falará disso com você mais detalhadamente.

Quanto tempo devo permanecer a bordo até poder ir para casa?

Um contrato varia de aproximadamente três a oito meses, dependendo da posição. A maioria dos cargos de gerenciamento tem contratos de 4 meses, enquanto o restante dos cargos tem contratos de 6 ou 8 meses, dependendo do cargo. Os funcionários vivem a bordo pelo tempo total dos seus contratos. A pessoa que o recrutou fornecerá informações específicas sobre a duração do contrato do cargo no qual você está interessado. Com base nas necessidades da empresa e nos requisitos específicos do itinerário pode ser solicitado para alguns tripulantes estenderem seus contratos. No entanto, a Pullmantur Cruises se empenhará em cumprir a duração padrão do contrato.

Tenho tempo de folga a bordo?

Claro! Como aos navios tem passageiros a bordo 7 dias por semana, você pode não ter 24 horas de folga; mas, você terá tempo para descansar, visitar os portos e participar de eventos divertidos.

O que acontece se eu tiver uma emergência familiar?

No caso de emergências familiares, a Pullmantur Cruises fará de tudo para acomodar a sua emergência.

Em qual navio trabalharei?

Quando você receber a oferta de trabalho, será informado em qual navio trabalhará. Tenha em mente que os serviços são fornecidas com base nas necessidades da empresa. Portanto, você poderá trabalhar em qualquer um dos nossos maravilhosos navios!

Como chego no navio?

Dependendo de onde você está e de onde o navio está, você poderá pegar um avião para o o aeroporto mais próximo do navio. Na maioria dos casos, estes tipo de despesa fica por conta dos tripulantes no primeiro contrato. Uma vez concluído o primeiro contrato com sucesso, o transporte será fornecido pela empresa de/para os portos aprovados nas grandes cidades.

O que devo levar?

Considerando que o espaço da cabine &eacutae; limitado, é recomendável que os funcionários tragam apenas o necessário. Se você tiver que viajar de avião, recomendamos que você verifique o tamanho de bagagem permitido. Algumas sugestões: Vestuário: roupas íntimas, jeans e/ou calça comprida, sweater, camisas, cinto(s), shorts e camisetas, sapatos, tênis e/ou chinelos de praia e roupas de banho; Produtos de higiene pessoal: desodorante, lâminas de barbear, escova/pente, escova de dente/pasta, xampu, creme de barbear, protetor solar. Outros: despertador de viagem, remédios, toalha de praia, câmera, tocador MP3, e secador de cabelo.

Há algum item proibido?

São proibidos os objetos perigosos. Exemplos: armas de fogo, ferro de passar roupas, pratos quentes, velas, incenso e quaisquer outros itens que possam causar incêndio ou que sejam considerados inseguros pela segurança do navio (ferros para enrolar cabelos, pranchas e secadores de cabelo são permitidos.)

A Pullmantur Cruises oferece acomodações enquanto eu estiver a bordo?

Não se preocupe com aluguel! A Pullmantur Cruises oferece acomodações para todos os funcionários a bordo. Dependendo do seu cargo você terá que dividir a cabine com um colega de tripulação. Como o espaço limitado a bordo, as cabines e os banheiros são relativamente pequenos em comparação às acomodações em terra, mas não se preocupe, há muito lugares para você aproveitar quando estiver de folga.

E se eu não me der bem com o meu colega de quarto?

Trabalhar a bordo é uma grande oportunidade não apenas crescer profissionalmente, mas também para fazer amigos com pessoas do mundo inteiro. Enquanto culturas diferentes agem de forma diferente e às vezes leva tempo para se adaptar, acreditamos que agir abertamente e com respeito facilita os relacionamentos. Geralmente, a comunicação é o segredo para se dar bem com seu colega de quarto; no entanto, se por algum motivo você não se sentir confortável, verifique com o supervisor sobre a possibilidade de mudar de cabine.

Como recebo a bordo?

Os funcionários com residência na União Européia serão pagos em euros (tripulantes de outros países podem solicitar pagamento em euros no início de seu primeiro contrato); o restante da tripulação é pago em dólares americanos duas vezes por mês.

Vocês oferecem depósito direto?

O sistema de depósito direto está disponível para nossa equipe, mas você também pode fazer transferência de dinheiro para sua conta bancária em seu domicílio. Apenas uma taxa simbólica é cobrada para essa transferência.

Há dedução de impostos?

Os funcionários são responsáveis por pagar seus próprios impostos ao retornarem ao seu país de domicílio.

Devo trazer dinheiro comigo?

Sugerimos que você traga ao menos US$ 200-300 em dinheiro em espécie em dólares americanos e/ou um cartão de crédito para cobrir suas despesas durante a viagem antes de receber seu primeiro pagamento.

Onde eu farei minhas refeições?

Nossos cozinheiros cozinham pratos variados de diversas partes do mundo para nossa equipe, oferecendo várioas opções para uma dieta saudável e balanceada. Todas as refeições são servidas em salas de jantar da tripulação e são gratuitas.

Há lavanderia para os funcionários?

Sim, há lavanderia disponível para a tripulação. Elas têm lavadoras e secadoras e são gratuitas. Os uniformes são lavados à secos sem nenhum custo para o funcionário; é possível lavar artigos pessoais à seco pagando uma taxa simbólica.

Qual tipo de sistema elétrico terá na minha cabine?

As cabines têm tomadas de 220V e de 110V.

Os funcionários têm acesso à internet?

Sim, cada navio tem posto de internet disponível aos funcionários, com vários computadores com acesso à internet (uma taxa simbólica por minuto é cobrada). Para aqueles que trouxerem seu próprio laptop, há internet sem fio disponível (também pagando uma taxa simbólica por minuto).

Como posso ligar para casa?

É caro efetuar e receber chamadas do navio. Entretanto, se você quiser ligar para sua família ou amigos, há cartões de chamadas disponíveis e as ligações podem ser feitas nas cabines da tripulação.

É possível receber correspondência a bordo?

Sim! A tripulação pode pedir para enviar sua correspondência para o nosso agente do porto e a correspondência é geralmente recebida em cada porto e distribuída assim que possível. Sua equipe de RH pode orientá-lo sobre o processo.

Meu celular funcionará a bordo?

Sim,.há serviço de telefonia celular a bordo; entretanto, aplicam-se taxas de chamadas internacionais. Verifique as taxas com seu provedor antes de usar seu telefone celular.

Poderei comprar alguns itens básicos (ex.: produtos de higiene pessoal) a bordo?

Em cada navio há uma loja para a a tripulação. Vende todos os tipos de coisas que você quiser durante o contrato e os preços são super acessíveis.

Posso fazer compras na loja de presentes?

A loja de presentes está disponível aos membros da tripulação durante determinadas horas. Os funcionários da Pullmantur Cruises têm direito a um desconto de 20% a 25% (10% para a compra de álcool e tabaco).

Posso visitar os portos?

Sem dúvida! Quando você estiver de folga você poderá visitar todos os lugares incríveis que paramos. Apenas certifique-se de estar de volta a tempo.

Posso participar de excursões em terra?

Organizamos excursões para nossos tripulantes para que eles possam desfrutar de muitos portos maravilhosos que visitamos.

A Pullmantur Cruises tem uma política anti-drogas?

A Pullmantur Cruises é uma empresa isenta de drogras e temos uma política de tolerância zero para o consumo ou posse de substâncias ilegais.

Os funcionários podem fumar?

Quando estiverem de folga os funcionários podem fumar na área designada à fumantes. É proibido fumar nas cabines da tripulação.

Terei direito à descontos para a minha família?

Oferecemos diversos programas de desconto para nossos funcionários e seus familiares. Dependendo do seu cargo você pode ter que esperar algum tempo antes de qualificar-se para este benefício.

Há alguma atividade para fazer durante o meu tempo livre?

Na Pullmantur Cruises, acreditamos em criar um ambiente de trabalho divertido. Temos uma equipe de atividades para a tripulação a bordo de cada navio responsável por fazer diversos eventos para nossa equipe. De festas à torneios esportivos, todas as atividades têm o objetivo de fazer com que nossa tripulação aproveite a vida a bordo.

Posso socializar nas áreas de hóspedes?

Acesso às áreas de hóspedes dependerá do seu cargo. Por favor, verifique com seu supervisor. Se você tiver permissão para visitar áreas de hóspedes, lembre-se que eles sempre têm prioridade! Cassinos, piscinas de hóspedes e banheiras de hidromassagem são somente para hóspedes.

Há lugares para se exercitar?

Sim! Cada navio da Pullmantur Cruises está equipado com uma academia para a tripulação. O encorajamos a tirar proveito disso e exercitar-se no seu tempo de folga.

Há lugares para socializar com meus colegas de equipe?

Sim, há diversas áreas onde você pode socializar com seus colegas, inclusive o bar da tripulação, outros salões e áreas comuns da tripulação.

Minha família e meus amigos podem me visitar por um dia?

Os funcionários podem solicitar um passe de visitante de um dia para sua família e amigos; este deve ser solicitado com antecedência. Pergunte mais informações para o seu supervisor.

Há salão de cabeleireiro a bordo?

Cada navio conta com um spa e um salão de cabeleireiro a bordo e os tratamentos são oferecidos a um preço com desconto para os tripulantes. É necessário marcar horário e, como sempre, os hóspedes têm prioridade.

Tenho responsabilidades de segurança?

No eventual caso de uma emergência precisamos estar prontos. Portanto, todos os tripulantes devem participar de treinamento de emergência e são obrigados a participar das simulações do navio.

Trabalharei sempre no mesmo navio?

Os serviços são baseadas em muitos fatores e é dada prioridade às necessidades da empresa. Geralmente há períodos onde um indivíduo é escalado para trabalhar em um navio específico, a fim de dar a oportunidades para as equipes construírem relacionamentos e estabilidade. No entanto, como com todos os aspectos da vida a bordo, a flexibilidade é fundamental. Você pode ser transferido para outro navio, se for necessário.

Quem são os parceiros de contratação, e o que eles fazem?

A Pullmantur Cruises tem uma rede de recrutadores para ajudar a cumprir suas metas de recrutamento em todo o mundo. Tais recrutadores são provedores de serviços terceirizados; não são funcionários da nossa empresa. Apenas aqueles cadastrados em nosso site estão autorizados a recrutar para a nossa empresa. Clique aqui.

São necessárias ferramentas específicas para realizar meu trabalho? Preciso trazê-las?

Não, todas as ferramentas que você precisa para executar seu trabalho serão fornecidas pela empresa.

Obrigado.

Sabemos que há muitos pontos a serem levados em consideração. Ao longo do processo seletivo nossos recrutadores e parceiros de contratação terão prazer em orientá-lo e fornecer mais detalhes relevantes para responder a quaisquer outras perguntas sobre a vida a bordo.

Obrigado novamente por seu interesse na Pullmantur Cruises. Esperamos vê-lo a bordo em breve!