Trabalhando a bordo

Trabalhando a bordo

Uma carreira a bordo de um navio é indicada para pessoas aventureiras, que desejam explorar novos destinos e conhecer novas pessoas, que apreciam um ambiente diverso e multicultural, que são dinâmicas e têm foco no cliente. A vida em um navio é especial. Mas você pode se perguntar se esse é o tipo de ambiente ideal para você. Aqui estão algumas informações que devem ser consideradas.

SERVIÇOS

Os serviços são determinados por cargo, e a duração pode variar de acordo com a posição hierárquica. Os gerentes de hotel mais experientes geralmente recebem serviços de quatro meses, seguido por oito semanas de férias. Os agentes a bordo trabalham durante catorze semanas, seguido por catorze semanas de férias (alto escalão) ou sete semanas (posições iniciais). Os serviços de todos os outros cargos duram em média de seis a oito meses de trabalho a bordo, dependendo da função (ou dez meses, para os cargos no setor de lavanderia), com seis a oito semanas de férias.

ACOMODAÇÕES

Como os espaços são muito valorizados, todas as cabines são projetadas para maximizar a eficiência e, dependendo de sua função a bordo, você poderá dividir uma cabine com um ou mais colegas. Trabalhar e conviver em estreita proximidade com seus colegas exigirá um período de adaptação, principalmente nas primeiras seis a oito semanas. No entanto, essa será uma excelente oportunidade para você desenvolver fortes laços de amizade com pessoas divertidas e interessantes do mundo todo.

AMBIENTE DE TRABALHO

Com uma média de mais de 2.000 passageiros, cada navio oferece uma excelente oportunidade para você contribuir com o sucesso de uma operação em nível mundial, ao mesmo tempo em que enriquece sua própria experiência. Embora existam muitas recompensas, também existem desafios, e é possível que você precise de um tempo para se adaptar ao ritmo de trabalho. Por se tratar de uma operação ativa 24 horas do dia, você poderá trabalhar muitas horas por dia, sete dias por semana. As folgas são limitadas, mesmo quando o navio está no porto. Mesmo assim, você terá a chance de explorar e conhecer vários destinos.

SEGURANÇA A BORDO

Para garantir que todos conheçam os procedimentos de segurança (no caso de uma emergência), você deverá participar de importantes sessões e práticas de treinamento que ocorrem frequentemente.